quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

PJBA RECEBE PROCESSOS EXCLUSIVAMENTE ELETRÔNICOS

Redação - 08/05/2021 09:00 - Atualizado 08/05/2021

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) vai passar a receber todos os processos de primeiro grau apenas por meio eletrônico. A mudança ocorre em cumprimento ao lema ‘Justiça dos Novos Tempos’, implementado pela gestão do presidente Lourival Almeida Trindade. Com a mudança, os atendimentos serão antecipados e ficarão acima do percentual fixado pelo Conselho Nacional de Justiça na Meta 11, para o ano de 2021.

Após a conclusão da digitalização do acervo físico dos processos, que já foram totalmente recolhidos das unidades, o sistema SAIPRO será definitivamente inativado. Atualização conta com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) e da Secretaria Judiciária (SEJUD), através da Diretoria de Primeiro Grau (DPG).

O PJe, Sistema de Processo Eletrônico adotado pelo PJBA, em substituição aos sistemas SAJ e SAIPRO, começou a ser implantado no Tribunal baiano no ano de 2014, sendo expandido ao longo dos anos. Atualmente, o PJe já está presente em todo o 2º Grau de Jurisdição e avançando cada vez mais no 1º Grau, com previsão de alcançar todas as unidades em agosto deste ano, encerrando a distribuição de processos novos também no SAJ.

Foto: Facebook/TJ-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.