Em protesto realizado na tarde desta segunda-feira (3), rodoviários que atuam no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) de Salvador cobraram cumprimento do acordo parcial trabalhista, firmado no dia 20 de abril.
O dinheiro deveria entrar nas contas dos trabalhadores nesta segunda, mas de acordo com o G1, pagamento não foi feito. No dia 29 de abril, a prefeitura de Salvador informou que os trabalhadores da CSN poderiam sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os funcionários que não foram contratados pela prefeitura poderiam ainda dar entrada no seguro-desemprego.
Por causa do protesto, realizado por volta de 12h na frente da Estação da Lapa, passageiros precisaram descer dos ônibus e entrar no terminal a pé. Uma fila de ônibus grande foi formada nas imediações.
Foto: Reprodução / TV Bahia