Roberto Castello Branco foi eleito hoje (3) para o conselho de administração da Vale para o biênio de 2021 a 2023. Castello Branco é ex-presidente da Petrobras e deixou o comando da estatal em abril. Ele foi substituído pelo general Joaquim Luna e Silva.
Castello Branco foi eleito em assembleia geral ordinária como um dos integrantes independentes do conselho da Vale. Além dele, foram eleitos José Luciano Duarte Penido (eleito presidente do Conselho), Ollie Oliveira, Marcelo Gasparino, Mauro Cunha, Murilo Passos, Rachel Maia e Roger Downey. Os membros não-independentes são Fernando Buso (eleito vice-presidente do Conselho), José Maurício Coelho, Eduardo Rodrigues Filho e Ken Yasuhara.
Pelos empregados da companhia, foi eleito eleito Lúcio Azevedo. As informações são do G1. A eleição do conselho de administração marca um processo de restruturação societária iniciado em 2017 e que transforma a mineradora numa corporação sem controle definido. Antes dessa eleição, a Vale tinha apenas três membros independentes em seu conselho.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil