sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RETIRARAM NOSSO DIREITO DE GREVE, DIZ REPRESENTANTE DA ADUSB

Redação - 14/06/2019 19:00 - Atualizado 14/06/2019

Por Ravena Kubiaki

A greve dos professores das universidades estaduais que durou um pouco mais de dois meses, teve fim na última quarta-feira (12). As aulas estão previstas para serem retomadas na próxima segunda-feira (17), já com um cronograma de reposição.

Em entrevista ao Bahia Econômica, o vice-presidente da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), Hayaldo Copque, explicou que o fim da greve se deu pela falta de escolha dos professores, que estavam com os salários cortados por conta do tempo em que ficaram mobilizados. “Tentamos de tudo e o governo se mostrou inflexível nos deixando sem saída” explica Hayaldo.

Ainda segundo o representante da Adusb, os docentes entenderam que era necessário encerrar a greve para fortalecer os próximos passos, como, por exemplo, a mesa de negociação que eles pretendem tornar permanente, pois não abriram mão das pautas que ainda não entraram em discussão.

Já a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), em contato com o Bahia Econômica, informou que a greve terminou pois foi conquistado o máximo de benefícios possíveis para esse momento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.