Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) realizam durante a semana uma série de assembleias para reivindicar o reajuste salarial da categoria e a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário de vacinação do estado. Em nota, o sindicato afirmou que “proprietários dos postos lucram na pandemia mas não reajustaram os salários dos trabalhadores e trabalhadoras no ano de 2020″.
Para o secretário geral do Sinposba, Antonio José Santos, a categoria exige reconhecimento e respeito à sua atividade como essencial à sociedade. “Não paramos de trabalhar um dia sequer durante o isolamento social. Somos todos profissionais que exercemos serviços de qualidade e garantimos altos lucros aos proprietários de postos de revenda de combustíveis; por isso merecemos a valorização das nossas funções com salários decentes, condições dignas de trabalho, e respeito às legislações que nos protegem de diversos riscos à saúde e garantem qualidade de vida para nós e nossas famílias”, ponderou.
A categoria se mobiliza também para denunciar irregularidades em diversos postos da cidade como a ausência de pagamento para domingos e feriados trabalhados e o não fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para proteger da contaminação do Covid-19.
Foto: divulgação