domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

PT FAZ ENCONTROS VIRTUAIS PARA VIABILIZAR WAGNER

Redação - 28/04/2021 09:00 - Atualizado 28/04/2021

O Partido dos Trabalhadores tem feito encontros virtuais para viabilizar a candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia no próximo ano. Segundo o presidente da legenda no estado, Éden Valadares, os Encontros Territoriais do partido têm reunido as direções municipais petistas, a Executiva Estadual e o próprio senador. Já foram, ao todo, 13 reuniões e a próxima está prevista para acontecer na sexta-feira na Região Metropolitana de Salvador.

“Retomar o calendário dos Encontros Territoriais é mais uma forma de diálogo e aproximação da nossa direção com a militância do PT por toda a Bahia”, disse Éden Valadares à Tribuna. Segundo ele, as atividades presenciais ainda permanecem suspensas no partido, por causa do agravamento da pandemia. “Decretamos quarentena no PT Bahia e só estamos realizando encontros virtuais. Ao menos estes que são maiores e que poderiam provocar aglomerações. O senador Wagner já tomou as duas doses da vacina, mas segue respeitando as recomendações com o máximo isolamento possível”, declarou.

No início de fevereiro, o PT baiano lançou oficialmente a candidatura de Wagner ao Palácio de Ondina. Em março, o senador admitiu que é candidato. “Sou (candidato). Mas estou insistindo em dizer para as pessoas que, para chegar bem em 22, temos que estar trabalhando na angústia do povo. Então, brigando por auxílio… (Mas) não dá para conversar de eleição agora. A gente tem que trabalhar em 21 para salvar vidas”, disse.

Na semana passada, afirmou que seu nome, para disputar as eleições, é consenso no grupo político liderado por ele e pelo governador baiano Rui Costa (PT). “Se me perguntassem, eu queria que, dentro da nossa equipe, a gente pudesse (fazer uma renovação política). Mas, até agora, o que todos os partidos da base acham que congrega todo mundo, junta todo mundo é o meu nome. Então, o meu nome está colocado”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.

Wagner afirmou ainda que não há uma fadiga do PT na Bahia, apesar de o partido comandar o estado há quase 15 anos. “Com o serviço prestado que a gente tem, com 15 anos na Bahia, o serviço prestado que Lula tem prestado ao Brasil. Então, Lulinha lá e Galego aqui é uma dupla que tem para mostrar. Essa é a realidade. Todo mundo diz que eu ganhei deles (o grupo carlista) com 16 anos. O problema é que eles, com 16 anos, já estavam cansados. E aqui, entre nós, o Correia (governador Rui Costa) não está cansado. Nem eu estou cansado”, pontuou, ao salientar que Rui é um “senhor cabo eleitoral”. “Agora, toda eleição tem que cuidar. Eu nunca brinquei com eleição, com nenhuma. Nunca achei que tivesse adversário fraco ou forte. E, se você bobear, você pode perder a eleição, como eles bobearam e eu ganhei a eleição em 2006”, acrescentou.

O senador disse também que o ex-presidente Lula (PT) é candidato à Presidência em 2022 e, segundo ele, tem “condições totais” tanto juridicamente quanto fisicamente. “Ele já está realmente começando a fazer todos os contatos para se preparar, e ele volta a atuação na política com o mesmo espírito. Quer ampliar. Sabe que o quadro é muito preocupante do Brasil, do ponto de vista da economia e da imagem do Brasil. A imagem do Brasil foi para a lata do lixo”, ressaltou, ao cutucar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).(Tb)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.