A FARFETCH, plataforma líder mundial no mercado online de moda de luxo, resolveu inovar para atrair mais consumidores brasileiros. A companhia uni as principais marcas de luxo e busca compreender as demandas do público nacional para garantir uma experiência única. Com um crescimento global de 64% em 2020, a Farfetch chegou a uma receita de US$ 1,7 bilhão. As vendas online despontaram como alternativa para o mercado de luxo e no Brasil não foi diferente.
Por aqui, o fechamento das lojas físicas e o isolamento social acabaram criando uma demanda maior por compras online e com isso foi observado algumas mudanças de comportamento e criadas algumas iniciativas para atender os novos consumidores. Em março do ano passado, uma campanha Suporte Boutiques foi criada a para suportar várias lojas do mundo que fcaram fechadas. Através de uma campanha global de frete grátis, a FARFETCH trouxe uma maior visibilidade para suportar marcas locais, ajudando a não perderem volume de venda durante o isolamento social, causado pelo novo coronavírus.
Além disso, a empresa criou uma série de ferramentas para aumentar a interatividade dos consumidores, como o Virtual Try-On, onde o usuário do aplicativo escolhe o produto que quer provar, e rapidamente o tênis ou o óculos aparece na tela e se ajusta às dimensões do usuário e o App Visual Search, possibilitando o cliente a fazer o upload de fotos no aplicativo da Farfetch e o mesmo analisa os produtos e oferece sugestões de peças iguais ou similares ao cliente, criando uma maior conexão entre o online e o offline.
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