A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, está em busca de retomar os voos que levavam turistas até um dos destinos mais procurados na Bahia. Para isso, a gestora tem audiência prevista para acontecer nesta quarta-feira (28) com o ministro do Turismo, Gilson Machado.
“O aeroporto de Lençóis está fechado. Aquela estrutura toda lá parada e a gente perdendo com isso aí por conta de não tá acontecendo esse voo”, aponta a prefeita sobre a suspensão de dois voos semanais que ligavam Salvador e Lençóis toda quinta e domingo.
Vanessa explicou que a falta de turistas impacta diretamente toda economia da cidade. “A Chapada tem várias cidades que unem o turismo, a outras coisas como o caso de Mucugê, que tem o agro polo muito forte. Mas Lençóis tem uma economia quase exclusivamente, 90% baseada no turismo hoje. Uma cidade que surgiu do garimpo, que teve garimpo em toda a sua formação e por e muito tempo e depois que o garimpo foi proibido teve que se reinventar e aí se descobriu o turismo e hoje, praticamente, a cidade vive disso”, analisa.