CODESAL PUBLICA CHAMAMENTO PARA CONVÊNIO COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

CODESAL PUBLICA CHAMAMENTO PARA CONVÊNIO COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), através da Defesa Civil de Salvador (Codesal), publicou um chamamento público para instituições de ensino, com o objetivo de promover atividades acadêmicas envolvendo as áreas de ocupação precária em Salvador, especialmente aquelas em situação de risco. A iniciativa tem como objetivo atuar na prevenção de situações de desastres naturais, e prover assistência às famílias de baixa renda que habitam as áreas precárias do município, sem repasse financeiro. As informações estão no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (22).

A coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, afirmou que a ideia do convênio é permitir uma aproximação entre o ambiente acadêmico e a população mais necessitada, proporcionando uma troca de experiências entre professores, alunos e os cidadãos. Os discentes são oriundos dos cursos de Engenharia e Arquitetura, mas já foram feitos convênios com turmas de Nutrição e Ciências da Computação. Para Gabriela, cada instituição tem a possibilidade de ampliar as ações de acordo com os cursos com os quais elas trabalham.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo destacou que o envolvimento das instituições de ensino superior nas ações de defesa civil proporciona um impacto positivo para a cidade. “O convênio possibilita que as universidades atuem como um  reforço técnico para oferecermos soluções assertivas que melhorem a vida de quem mais precisa”.

No último convênio, nove instituições de ensino superior participaram da iniciativa junto à Codesal. Os interessados em participar do novo chamamento devem entrar em contato através do telefone (71) 3202-4503, para obter o termo de referência e esclarecer dúvidas.

 

 

Foto: Paulo Azevedo/Codesal