quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

PREFEITA BAIANA SERÁ ESCOLTADA APÓS AMEAÇAS DE MORTE

Redação - 22/04/2021 16:45 - Atualizado 22/04/2021

Eliana Gonzaga de Jesus, prefeita do município de Cachoeira, cidade localizada no recôncavo da Bahia, vai receber escolta policial após ter recebido ameaças de morte. Ela é a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade nas eleições de 2020, Eliana Gonzaga de Jesus relatou que as ameaças começaram ainda no período da campanha.

O anúncio da proteção foi feito na manhã desta quinta-feira (22), após uma reunião entre a prefeita e o secretário da de Segurança Pública da Bahia (ssp), Ricardo Mandarino. A reunião aconteceu na sede do no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. Além da escolta, foram definidas outras medidas preventivas, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, segundo informações do G1.

A gestora municipal disse também que dois militantes, que eram bem ativos durante a campanha, foram mortos entre o final de 2020 e março deste ano. Um deles chamava-se Ivan Passos. Eliana Gonzaga afirmou ainda que após a morte do militante, as pessoas da cidade comentavam que existia uma lista com o nome de várias pessoas ligadas a campanha dela que seriam os próximos alvos dos criminosos e que ela não assumiria o cargo.

A administradora de Cachoeira relatou que o nome dela, do marido e do filho também estão na lista de ameaçados. A prefeita, que já foi vereadora do município duas vezes, afirma que não sabe o motivo das ameaças. Ela conta que não tem inimigos e que nunca tinha sido ameaçada antes da campanha.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Cachoeira / Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.