domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MONTADORAS PASSAM VENDER CARROS POR ASSINATURA NOS MOLDES DE UM SERVIÇO COMO A NETFLIX

Redação - 11/04/2021 18:04 - Atualizado 11/04/2021

Por que empatar dinheiro num carro novo, se você pode ter um zero quilometro apenas pagando mensalmente uma assinatura, da mesma forma que os serviços de streaming, como Netflix e Globoplay? E por que comprar um carro popular se no serviço por assinatura, pagando um pouco mais, você pode ter um carro dos modelos mais procurados? Pois essas são as perguntas que muita gente vem fazendo agora que as montadoras estão vendendo carros por assinatura. E atenção:  a venda de carro por assinatura, não leasing ou aluguel de carros,  pois são as próprias fabricantes de veículos que desde meados de 2020 passaram a vender carros por assinatura.  Há ofertas de carros compactos, como o Fiat Mobi, de super luxo, como o Audi RS5, e até elétricos da Tesla, todos zero quilômetro.

Funciona assim: você faz um contrato por prazo de até três anos, e só  paga o combustível e as multas, tudo mais fica por conta da empresa. Documentação, pagamento de impostos, seguro, revisão e manutenção técnica,  tudo isso está incluído na assinatura

O sistema funciona como os planos de assinatura dos serviços de conteúdo, com diferentes pacotes que determinam o valor a ser pago mensalmente. O preço depende do modelo escolhido, prazo de contrato (de um a três anos) e a quilometragem a ser rodada por mês.

Chamado de On Demand, o serviço tem atraído principalmente consumidores de 35 a 45 anos e pode ser adquirido on-line e com entrega do carro na casa do cliente.

O serviço é ideal para quem não quer imobilizar seu capital na compra de um veículo e prefere aplicar o dinheiro e pagar parte das mensalidades com os rendimentos. Ou para quem  não tem condições de adquirir um automóvel à vista ou dar a entrada no financiamento, mas consegue bancar a prestação mensal da assinatura.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.