terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

MINISTRO DA INFRAESTRUTURA COMEMORA CONCESSÃO DA FIOL E ANUNCIA INVESTIMENTOS NO 2º TRECHO

Redação - 08/04/2021 15:32 - Atualizado 08/04/2021

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse no discurso em que saudou o sucesso do  leilão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que aconteceu nesta quinta-feira (8/4) na Bolsa de Valores em  São Paulo, e foi vencido pela Bamin Mineração,  que a concessão equaciona a questão do Porto Sul e da exportação de minério.

Disse também que, se num primeiro momento, a Fiol estará focada na mineração, na sequência ela vai atender ao agronegócio. O ministro anunciou a pavimentação da rodovia BR 030, que liga Cocos a Carinhanha e disse que com isso os grãos chegarão a um porto seco em Caetité. Tarcisio Freitas disse também que os lotes 5,6 e 7 do segundo trecho da Fiol, entre Caetité e Barreiras, que estão em andamento, receberão trilhos da Vale como pagamento da outorga de outras ferrovias. Já com relação a Fiol 3, que liga Barreiras a Figurópolis, o ministro disse que os recursos virão de outorga livre da extensão contratual da Ferrovia Centro Atlântica.

No discurso, o ministro elogiou o deputado José Rocha da Bahia e o Presidente Bolsonaro, a quem nominou como o presidente dos trilhos, por conta das concessões que estão sendo feitas na área.

Veja Também: Leilão da Ferrovia Oeste-Leste é vencido pela Bamin Mineração 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.