sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CMS APROVA PEDIDO AO TCM PARA AUDITORIA DO TRANSPORTE

Redação - 07/04/2021 16:14 - Atualizado 07/04/2021

Durante sessão na tarde desta quarta-feira (7), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o requerimento 131/21, de autoria da líder da oposição Marta Rodrigues (PT), para que o Tribunal de Contas dos Municípios instaure um procedimento de auditoria  em relação à natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional da concessão do Contato do Serviço de Transporte  Coletivo de Passageiros por ônibus (STCO) celebrado com a Concessionária CSN – Transportes Urbanos S/A.

O requerimento também foi assinado pelos vereadores Geraldo Junior e Carballal. “Essa aprovação demonstra a independência da Casa no seu papel fiscalizador, de obter transparência sobre os custos do município na área de transporte  e das empresas que operam com a gestão”, disse a vereadora.

Para Marta, a falta de transparência em relação a demonstração contábil das empresas de ônibus ocorre há muitos anos, por isso a importância de uma auditoria do TCM, no entanto ressalta que a população é quem tem pagado a conta, com a diminuição de frota da bacia operada pela CSN, em tempos de pandemia e em veículos lotados. “O contrato de concessão de 2014 prevê que a CSN deva apresentar ao executivo demonstrações contábeis e financeiras completas. Não temos conhecimento desses relatórios.  Precisamos conhecer e analisar as comunicações das empresas que alegam ao município situação de dificuldade financeiras”.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.