quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

SSA REABRE A ECONOMIA HOJE MAS COMÉRCIO E TURISMO PEDEM MAIS

Redação - 05/04/2021 09:00 - Atualizado 05/04/2021

Por: João Paulo Almeida 

A retomada das atividades econômicas em Salvador tem início hoje (5) . A atual fase, conhecida como fase roxa, na qual nada funciona a não ser atividadesessenciais, dará lugar à fase vermelha, que terá abertura escalonada de atividades, e toque de recolher de 20h às 5h até o dia 12 de abril. Isso foi possível porque a média móvel de novos casos de Covid-19 caiu 45%, relação aos 14 dias anteriores. O fator RT está em de 0,69, e houve redução na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, caindo para 82%.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran afirmou que a iniciativa mostra que o lockdown não é o responsável pela alta das contaminações e sim o transporte público na capital. Segundo Duran o setor viveu seu pior 2020 da história e agora precisa funcionar com protocolos para evitar um colapso completo que resultaria em mortes de CNPJ

“Nós estamos provando aquilo que nós já tínhamos dito anteriormente. O fechamento das atividades econômicas não resulta em nada na diminuição dessa contaminação. O transporte público é o grande responsável pela contaminação segundo pesquisas recentes. O turismo viveu seu pior ano em 2020 e precisamos funcionar em 2021 para poder sonhar com dias melhores no segundo semestre e quem sabe em 2022”, disse.

Também em contato com o portal, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, aprovou a reabertura das atividades porém pediu a inclusão da proposta de parcelamento das dívidas com a prefeitura. “Nós tínhamos um projeto de parcelamento das dívidas com a prefeitura estabelecido em novembro. Porém com esse mês fechado nós vamos precisar de um novo acordo. Aprovo a reabertura mas senti falta do projeto”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.