A LG decidiu abandonar o mercado de celulares. O conglomerado não vai mais produzir smartphones nem irá competir com a Apple, Motorola e Samsung. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05) na Coreia do Sul – noite de domingo (04) no Brasil. Na nota, a empresa reconhece prejuízo bilionário neste segmento de mercado, no qual deixou de ser competitiva há seis anos.
De acordo com o TechTudo, a decisão da companhia tem impacto direto na forma como se organiza o mercado de celulares no Brasil. A LG costuma figurar na terceira posição das maiores fabricantes, logo atrás de Samsung e Motorola. Ainda não se sabe o destino da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde telefones são feitos. Estima-se que a área de celulares da unidade empregue 400 pessoas. Novas reuniões devem ser realizadas hoje.
No comunicado ao mercado, a fabricante promete informar as próximas etapas da decisão “de forma aberta e transparente”. Também diz que vai que seguir todos os compromissos jurídicos, um indicativo de que continuará prestando garantia e suporte técnico dos aparelhos que já foram comercializados.
Foto: Divulgação/LG