sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

LOJA DE ESPORTES CENTAURO VIRA SBF NA BOLSA

Redação - 28/03/2021 12:00

A partir do dia 31 de abril a Centauro vai virar Grupo SBF, dono da rede de varejo de artigos esportivos, distribuidor exclusivo da Nike no Brasil e da NWB, plataforma de canais digitais como Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, entre outros. A empresa acaba de anunciar um ato simbólico que traduz, na verdade, a evolução de toda a estratégia de negócios. O ticker de negociação na bolsa vai mudar de CNTO3 para SBFG3. É quase uma reestreia. na B3, pela relevância do que representa. A nova fase da companhia vai ser apresentada aos investidores nesse mesmo dia, junto com a divulgação dos resultados do quarto trimestre e o fechamento de 2020.

“Fizemos nosso IPO há menos de dois anos. E a empresa evoluiu para além do varejo nesse período. A companhia que os acionistas podem investir agora não é mais só a Centauro. É o grupo, um ecossistema de esporte”, conta Pedro Zemel, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao EXAME. “Nossa tese era calcada toda no varejo, na omnicanalidade, na digitalização, tudo da Centauro. Agora, nossa tese é muito mais poderosa. Também não é só ter vários negócios, mas é como eles se relacionam e como podem catalisar suas operações. Cada uma pode fazer o outro valer mais.”

Mesmo sendo ainda uma relativamente novo no mercado, o grupo SBF, avaliado em R$ 6,5 bilhões, já fez duas captações e a forte demanda pelas ações no follow-on em 2020 e marcou a retomada do mercado de capitais na pandemia. Ao todo, a empresa já movimentou R$ 1,6 bilhão com o IPO e a oferta subsequente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.