sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRANSPORTADORES DE CONTÊINERES DECIDEM MANTER GREVE

Redação - 25/03/2021 17:00 - Atualizado 25/03/2021

Em reunião realizada das 14h às 16h de hoje (25) no auditório da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, os transportadores autonômos de contêineres decidiram ficar parados até um novo encontro na próxima segunda-feira (29). Os maiores operadores logísticos do estado se reuniram com o Sindicato dos Transportadores Autônomos e ofereceram 10% de reajuste, porém o sindicato se recusou. Eles pleiteiam 22,09%.

Os motoristas que transportam contêineres no sistema portuário na Região Metropolitana de Salvador anunciaram a greve desde terça-feira (24). A paralisação está prejudicando fortemente o serviço dos portos baianos, especialmente do Porto de Salvador.

“Estamos com sérios problemas com o Porto de Salvador. Desde ontem [terça-feira (23)] foi decretada greve pelos. Estamos sem conseguir retirar nem enviar containers ao porto. Estou acionado cofic e fieb para conseguir apoio junto ao governo. É um problema gravíssimo e de fato exige mobilização e pressão dos embarcadores industriais , alimentos (perecíveis!!) e todos que utilizam o Porto para manter suas atividades”, disse diretor Executivo da Tecon Salvador, Demir Lourenço, em nota enviada ao portal Bahia Econômica ontem (24).

Leia também:

USUPORT pede negociação rápida para fim da greve dos caminhoneiros no porto de Salvador

Foto: Tadeu Miranda/Codeba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.