O Governador do Estado suspendeu o funcionamento de quatro unidades da Rede SAC, conforme os decretos números 20.330 e 20.329, que instituíram restrições aos municípios da Bahia como medidas de enfrentamento ao Coronavírus. Conforme os decretos, o posto SAC de Brumado e o Ponto SAC de Barra da Estiva devem ficar fechados até o dia 26 deste mês, enquanto o Posto de Guanambi e o Ponto SAC Caetité terão suas atividades suspensas até o dia 04 de abril.
As unidades da Rede SAC que tiveram suas atividades suspensas pelos decretos publicados hoje se somam o outras 23 que já estavam fechadas por determinações anteriores. Confira nas tabelas abaixo quais unidades estão fechadas e as suas respectivas datas de retorno ao funcionamento.
Na capital, estão funcionando apenas as unidades drive thru para entrega de RG e CNH, com atendimento via agendamento pela plataforma SAC Digital. A entrega funciona no Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Shopping da Bahia, Salvador Shopping, além do Boulevard Shopping Camaçari, na RMS.
Atendimento – No interior do estado, 56 unidades da Rede SAC estão atendendo via hora marcada pelo SAC Digital. São Postos e Pontos SAC, além do SAC Móvel, que estão funcionando por estarem situados em localidades que apresentam taxas pequenas da Covid-19. Para ter acesso à plataforma e agendar um serviço é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet.
Vale ressaltar que o atendimento é exclusivamente feito por agendamento, como forma de evitar aglomerações de pessoas nas unidades. A Rede SAC reforça a necessidade de os cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente.
Foto: Carol Garcia/ GOVBA
SUSPENSO