O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (19) que vai defender a prorrogação da suspensão do funcionamento de serviços considerados não essenciais em reunião com os prefeitos da Região Metropolitana e o governador Rui Costa hoje à tarde.
“Quero antecipar a vocês que, diante dos números, a minha posição é pela prorrogação das medidas por mais sete dias. Pelo cenário que estamos enfrentando, não há outro caminho, não há outra decisão a ser tomada”, afirmou o prefeito em uma coletiva virtual. O lockdown parcial está em vigor na capital baiana desde o dia 26 de fevereiro. O prazo para encerrar as medidas mais restritivas na cidade termina às 5h da próxima segunda-feira (22).
Ainda na coletiva, Bruno Reis antecipou a inclusão de Paripe a partir de segunda-feira (22) e a manutenção de Pernambués e Fazenda Grande na lista de bairros com medidas restritivas. O bairro de Liberdade também vai voltar a ter ações.
O prefeito também afirmou que avalia as saídas de Brotas e Pituba da lista e revelou que analisa até o final desta sexta-feira, a inclusão dos bairros de Uruguai e São Caetano nas ações.
Foto: Reprodução/ Facebook