segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

CONGRESSO ESTÁ PERDENDO A PACIÊNCIA COM PAZUELLO

Redação - 10/03/2021 09:15 - Atualizado 10/03/2021

O comando do Congresso está contendo o quanto pode as chamas que podem transformar em incêndio a gestão da pandemia pelo governo federal. Mas, segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não está ajudando. A cobrança que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), fizeram ao ministro da Saúde para que apresente, em 24 horas, o calendário de vacinação sinaliza que a paciência de ambos está chegando ao fim.

Ainda segundo a publicação, Pacheco, em especial, tem sofrido pressão pesada de aliados para instalar a CPI da Covid no Senado, mas tem resistido com o argumento de que uma comissão dessa natureza, no momento pelo qual o país passa, mas atrapalha do ajuda. Na Câmara, Lira também tem atuado como bombeiro. “Mas há cansaço com a falta de planejamento do ministro e, especialmente, nas promessas de combate Covid-19 assumidas ante os parlamentares e, depois, não cumpridas”, diz a coluna.

Ao mandar a carta com a cobrança a Pazuello, Pacheco e Lira sinalizam para os dois lados. Aos que cobram a CPI, a tentativa é mostrar que há outros “expedientes” para cobrar a pasta pela atuação na pandemia. A Pazuello, a cúpula do Congresso demarca limite: não dá para apresentar um número aos congressistas em um dia e no outro, dar números diferentes sem explicar a mudança.

Foto: Eramos Salomão/ Ministério da Saúde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.