sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

2ª EDIÇÃO DA OCUPAÇÃO CULTURAL 2021 ABORDARÁ POÉTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Redação - 10/03/2021 14:24 - Atualizado 10/03/2021

Vem ai a 2ª edição da Ocupação Cultural 2021, com o tema Poética em Tempos de Pandemia. Com transmissão ao vivo pelo Youtube, será o segundo sarau artístico em formato live de 2021, e contará com a participação de importantes nomes do cenário artístico de Valença, Nazaré, Salvador e Senhor do Bonfim.

O evento abraçará segmentos variados, como a música, artes visuais, literatura, dança e poesia. Mais uma rica programação que vem agradando seguidores fieis do projeto e o púbico em geral, pessoas de diversas partes do mundo que acompanham as lives. A transmissão acontecerá no próximo dia 13, a partir das 16 horas, diretamente do Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença.

Os participantes já confirmados são: Jamile Menezes – graduada em Artes Visuais pela UFRB, especialista em Arte Educação pela UFBA, escritora e ilustradora (de Valença); Valdeck Almeida de Jesus – escritor, jornalista e ativista cultural (Salvador); Meg Heloise – professora da rede pública, mestra em Literatura e Diversidade Cultural (UEFS), pesquisadora vinculada ao GLICAM/ IFBAIANO e poeta (Nazaré); Jean Teixeira – artista da dança infiltrado em diversas linguagens artísticas, estudante no Bacharelado em Artes pela UFBA e dança pela FUNCEB (Valença); Otávio Mota – poeta, dramaturgo, artista visual e ativista cultural (Valença); Leone Marie – Cantora, estudante, servidora de conteúdo e poeta (Valença); Salomão Pedro – Músico e cantador, conselheiro estadual de Cultura, membro da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura da Bahia e da Comissão Territorial de Acompanhamento da Lei Aldir Blanc (Senhor do Bonfim).

O projeto conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre a Ocupação Cultural

Realizada desde 2009 no Centro de Cultura de Valença, a Ocupação Cultural teve suas atividades presenciais suspensas, em razão da pandemia causada pelo COVID-19. Adaptada para o formato digital das redes sociais, tem na programação para o 1º semestre de 2021, mais dois saraus artísticos para os dias 13 e 27 de março, via YouTube.

foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.