segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

SALA DE CINEMA WALTER DA SILVEIRA REABRE PARA O PÚBLICO NESSA QUARTA

Redação - 16/01/2023 12:39 - Atualizado 16/01/2023

Exibição gratuita acontece às 15h, na Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca dos Barris.

A única sala de cinema gratuita do estado está de volta e reabre para o público geral, nessa quarta-feira (18), com exibição do longa-metragem ‘Ilha’. A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, foi reaberta na última semana após dois anos fechada por causa da pandemia de covid-19, seguida de uma reforma com investimento de R$ 330 mil para requalificação do espaço.

O filme escolhido para a ocasião, Ilha, é dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio. Na produção, Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar de onde os nativos nunca conseguem sair. Para isso, ele sequestra Henrique, um premiado cineasta. Juntos, os dois reencenam a própria vida, com algumas licenças poéticas.

O elenco de Ilha reúne Aldri Anunciação, Arlete Dias, Renan Motta, Ségio Lurentino, Thacle de Souza e Valdinéia Soriano. A dupla de cineastas já foi premiada no 50º Festival de Brasília com o longa de estreia, Café com Canela (2017). A Sala segue com programa de exibições gratuitas quase todos os dias de janeiro, confira em www.dimas.ba.gov.br.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.