quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BAHIA RECEBERÁ MAIS 178.600 DOSES DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS NESTA TERÇA, 9

admin - 09/03/2021 19:46 - Atualizado 09/03/2021

O governador Rui Costa (PT) anunciou, na noite desta terça-feira (9), durante o Papo Correria, que a Bahia receberá até esta quarta (10) 178.600 doses de vacina contra o coronavírus. Os imunizantes serão distribuídos para os municípios baianos e, em até 24 horas, estará em todas as regiões do estado, segundo Rui.

O petista adiantou que, na hipótese mais otimista, até dezembro espera conseguir vacinar a população. “Tentaremos conseguir vacinar o mais rápido possível as pessoas mais idosas porque as UTIs estão com 77% de pessoas com 60 anos para cima. Se conseguirmos vacinar esse público, derrubaremos drasticamente a ocupação dos leitos de UTI e de mortalidade”, sinalizou Rui.

Contra lockdown nacional

Apesar de não descartar um lockdown, o governador Rui Costa (PT) afirmou que, no momento, o Brasil não tem condição de parar todas as atividades por causa da “economia fragilizada”. Na noite desta terça-feira (9), o petista criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia do novo coronavírus.

“Nos não temos essa condição [de decretar lockdown] principalmente com a má vontade do presidente para ajudar o povo”, afirmou.

Durante a live, o petista afirmou que está tentando evitar não mencionar o presidente, nem as ações do governo federal durante a pandemia por estar “indignado com o que eles estão fazendo com o Brasil”. Para Rui, o “deboche” de Bolsonaro é o responsável pelas mais de 260 milhões de mortes no país em virtude da doença.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.