A população de Salvador já passa a contar com uma nova ferramenta digital que informará sobre a intensidade das filas nos pontos de drive-thru montados durante a estratégia de vacinação contra o coronavírus. É só acessar: www.vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br
Por meio do link é possível visualizar em tempo real quais drives em operação registram pouca ou grande demanda. A ferramenta traz a quantidade de pontos ativos e de vacinados do dia, bem como os status geral de filas e de cada espaço específico – se há pouco movimento, moderado ou intenso. Também é possível ver o público-alvo atendido em cada local (se profissionais da saúde ou idosos) e quais doses estão sendo aplicadas (se a primeira ou de reforço).
A iniciativa foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (4). Também estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.
Reações adversas – Na ocasião, Bruno Reis também apresentou o site www.reacoesadversascovid.saude.salvador.ba.gov.br, que traz um formulário on-line para registro de eventuais reações adversas pós-vacinação contra a Covid-19. Além de preencher os dados pessoais, o cidadão pode especificar data do início dos sintomas e após qual dose, além do tipo de reação sentida.
A nova ferramenta permite emissão de relatórios com as informações consolidadas, busca ativa, monitoramento e vigilância dos casos. “É importante destacar que não temos tido registro de reações adversas pós-vacinação. Mas, quem tiver, pode preencher esse formulário que a Prefeitura dará todo o apoio necessário”, destacou o chefe do Executivo Municipal.