O jornalista João Renato Jácome foi demitido e teve decreto de exoneração publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Rio Branco desta sexta-feira, 26. Na última quarta, 24, de folga de seu trabalho como servidor, ele foi cobrir a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Acre como jornalista credenciado pelo Estadão.
Durante a entrevista coletiva, ele fez uma pergunta sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular a quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.
Bolsonaro se irritou com o questionamento, não respondeu a pergunta e encerrou a coletiva de forma abrupta. Ele deixa o cargo de chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde atuava havia pouco mais de um mês.
“Mas isso não vai fazer eu baixar a cabeça. Vou continuar trabalhando e fazendo o que eu sempre fiz. Uma coisa que ninguém pode me acusar é de ter feito algo errado. Não fui exonerado por um crime, por improbidade, por incompetência. Fui exonerado porque estava trabalhando, e isso incomodou, infelizmente”, disse.