sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

FALSA VACINAÇÃO: MP PEDE PRISÃO DE TÉCNICA DE ENFERMAGEM

Redação - 22/02/2021 15:59 - Atualizado 22/02/2021

Peculato e crime contra a saúde pública. Com essas acusações, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, 42 anos.

A profissional, que não aplicou a vacina Coronavac em um idoso de Niterói, alegou em depoimento que estava “extremamente cansada e estressada” e negou ter agido com malícia ou algum interesse escuso.

O entendimento da promotoria é que os crimes foram dolosos (intencionais). A técnica foi denunciada ainda por não cumprir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.

“Ela disse que não sabia explicar por que fez aquilo, que em 10 anos de profissão ela nunca tinha cometido tal deslize e não conseguiu explicar as razões de não ter aplicado o êmbolo. Inicialmente, ela alegou que estava estressada e extremamente cansada. Mas é muito difícil explicar o inexplicável”, disse o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, após a conclusão do inquérito.

A falsa vacinação foi registrada em vídeo feito por familiares do idoso. Rozemary foi demitida e o idoso das imagens procurado pelas autoridades e vacinado corretamente.

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.