A Bahia registrou neste domingo (21) o maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19 desde o início da pandemia, pelo terceiro dia consecutivo. São 890 pacientes adultos e pediátricos internados em UTIs no estado.
Com isso, a Bahia alcançou a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI e o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou neste domingo (21) que, em função disso, o toque de recolher em vigor desde sexta-feira (19) será ampliado a partir de segunda-feira (22).
“A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. As regiões Oeste, de Irecê e de Jacobina continuam sendo as exceções”, afirmou no twitter.
E disse que o atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. E o funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. “Medidas visam conter avanço do coronavírus e conto com a compreensão de todos”, escreveu Rui Costa.
Desde sexta-feira (19) que a Bahia vem registrando diariamente recordes de internações em UTI. Antes, o pico tinha sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando 857 internações em UTIs foram contabilizadas. De acordo com a Sesab, a Bahia possui 2.176 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 1.139 de Terapia Intensiva.