O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que avaliará a possibilidade de os ônibus circularem até as 23h, além de liberar bares e restaurantes para a entregas via delivery após esse horário. A limitação, em vigor a partir desta sexta-feira (19), faz parte do decreto estadual que impõe o regime toque de recolher na capital e em outras 342 cidades. A medida visa conter o novo pico de infecções pela Covid-19.
“Recebemos essa demanda ontem [quinta-feira], um pleito que eu considero justo. Porém, nós temos um grupo de trabalho que recomendou todas essas medidas que nós estamos adotando. Eu vou levá-lo para este grupo, que é composto por prefeitura e governo do Estado para tomar essa decisão. Vamos conversar pra tomar decisão, mas hoje vamos continuar da forma que está: começar com as regras que já estão devidamente divulgadas, publicizadas e que eu peço a todo compreensão para sairmos da crise”, declarou em coletiva de imprensa,
O endurecimento das medidas restritiva decretado pelo governo do Estado proíbe a circulação de pessoas nas ruas bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais entre 22h e 5h — à exceção de atividades essenciais. Pelas regras atuais, apenas as farmácias podem atender por meio de serviços de delivery.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom