segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5652 Dólar 5.1588

LIGADO A JOÃO ROMA, LUIZ GALVÃO É EXONERADO DA PREFEITURA DE SALVADOR

Redação - 13/02/2021 15:49

Após a crise criada em torno da nomeação do deputado federal João Roma (Republicanos) para o Ministério da Cidadania, o prefeito Bruno Reis (DEM) decidiu contragolpear e exonerar secretário de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro, Luiz Galvão, que é ligado ao parlamentar. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (13).

Para o lugar de Galvão, Bruno nomeou Humberto Rodrigues, que estava à frente do cargo de Diretor Geral, da Diretoria de Ações e Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON). A crise entre ACM Neto e João Roma começou após o nome do deputado baiano ser especulado e, logo após, confirmado como indicação do presidente Jair Bolsonaro para o Ministério da Cidadania. Neto e Roma estão de relações políticas rompidas.

Nas redes sociais, o ex-prefeito e presidente nacional do Democratas disse que considera “lamentável a aceitação” do parlamentar ao convite do Palácio do Planalto, alegando que a intenção do governo era de o “intimidar, limitar a expressão” das suas opiniões ou reduzir as suas críticas. João Roma, no entanto, se defendeu das críticas de Neto e afirmou estar sendo “afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo”.

Ao ser pego de surpresa, Galvão comunicou em seu Instagram seu desligamento da prefeitura e afirmou que sai “com a sensação de dever cumprido”. “Hoje encerro um ciclo de mais de 8 anos na Prefeitura de Salvador. Durante a minha caminhada tive muitas surpresas e aprendizados. Hoje saio com a sensação de dever cumprido e muito feliz por, através do meu trabalho, ter tido a oportunidade de melhorar a vida de milhares de soteropolitanos. Gratidão”, escreveu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.