O ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo venceu a disputa interna contra o governador de São Paulo, João Doria, e foi mantido como presidente nacional do PSDB até 2022. A reeleição foi consumada na manhã desta sexta-feira (12), pela Executiva Nacional. “A decisão unânime da Executiva Nacional referendou ofício assinado pelos presidentes de diretórios estaduais e pelas bancadas na Câmara e no Senado”, informou a sigla, em nota.
Procurando se cacifar para as eleições de presidente da República, o governador de São Paulo, João Doria, se movimentou visando assumir o comando da legenda. Na última segunda-feira (8), o paulista se reuniu com aliados durante um jantar no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo paulista. Na ocasião, foi apresentado um plano para que o governador assumisse a presidência do partido e, assim, turbinasse seu plano de disputar a presidência da República em 2022.
Perdeu nos dois flancos. A direção tucana segue com Bruno Araújo, que fortalecido apoia a ação de correligionários de Araújo que apoiam o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como concorrente ao Palácio do Planalto no próximo ano. Com informações do R7
Foto: Pedro França/Agência Senado