domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO EXCLUI VICE-PRESIDENTE DE REUNIÃO MINISTERIAL

Redação - 09/02/2021 14:48 - Atualizado 09/02/2021

O presidente Jair Bolsonaro deixou o vice-presidente Hamilton Mourão de fora de uma reunião realizada nesta terça-feira (9) com 22 dos 23 ministros de Estado. O único ausente foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que cumpre agenda no exterior. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, assessores do Palácio do Planalto informaram que Bolsonaro avisou sobre o encontro individualmente a cada uma das pastas. A decisão evitou a convocação de uma reunião do conselho de governo e o convite a Mourão, membro do colegiado.

O episódio é mais um de uma série de situações conflituosas envolvendo a cúpula do Executivo do Brasil. Relatos indicam que Bolsonaro não confia em Mourão e aposta que ele vaza à imprensa informações discutidas nas reuniões ministeriais. Segundo a Folha, Mourão não quis comentar a situação.

Na reunião desta terça, Bolsonaro teria dito a aliados que não deverá realizar ampla reforma ministerial. O presidente confirmou que o ministro Onyx Lorenzoni será transferido do Ministério da Cidadania para a Secretaria-Geral, mas que os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde) deverão continuar em suas respectivas pastas.

Foto: Alan Santos/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.