PREFEITURA LANÇA AMANHÃ (11) PROJETO ESCOLA SEM MUROS

PREFEITURA LANÇA AMANHÃ (11) PROJETO ESCOLA SEM MUROS

Neste sábado (11), a partir das 8h a prefeitura lançará o projeto Escola sem Muros na escola Municipal de Fazenda Coutos. Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) com a proposta de englobar uma série de ações que envolvem órgãos públicos municipais, alunos, professores, coordenadores, gestores, funcionários e, principalmente, a comunidade local, com foco na valorização da escola.

O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, afirma que estão previstas diversas ações a serem realizadas em um único dia, em mutirão. Além de serviços de melhoria física da unidade, como pintura, limpeza, manutenção, cuidados com o entorno e plantio de árvores, haverá atividades recreativas e pedagógicas.

 O projeto também envolve as secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra),de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), da Saúde (SMS) e de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Guarda Civil Municipal, Prefeitura-Bairro, Codesal, Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e Codecon.