quinta, 10 de abril de 2025
Euro 6.38978 Dólar 5.8225

BOLSONARO REAFIRMA QUE NÃO TEM INFLUÊNCIA SOBRE PETROBRAS

Redação - 08/02/2021 13:22

O presidente da República disse hoje (8) que vai se reunir novamente com a equipe econômica do governo para tomar uma decisão sobre a medida para baixar o valor do PIS/Confins. O anúncio acontece após o anúncio do reajuste de preços de combustíveis pela empresa petroquímica. O gestor voltou a afirmar que não tem influência sobre a Petrobras e que não quer ser ditador, pois existem uma série de leis a ser cumpridas.

“Não é novidade para ninguém: está previsto um novo reajuste de combustível para os próximos dias, está previsto. Vai ser uma chiadeira com razão? Vai. Eu tenho influência sobre a Petrobras? Não”, disse Bolsonaro aos seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele explica que não pode interferir para não burlar as regras estabelecidas pela Constituição ao Presidente da República. “Daí o cara fala ‘você é presidente do quê?’ Vocês votaram em mim e tem um monte de lei aí. Ou cumpre a lei ou vou ser ditador. E para ser ditador vira uma bagunça o negócio e ninguém quer ser ditador, isso não passa pela cabeça da gente”, concluiu.

Na última sexta-feira (5), o chefe de Estado já havia feito uma reunião para discutir o ICMS. Ele anunciou que pretendia apresentar um projeto de lei para fixar o valor do imposto, mas não chegou a tomar nenhuma decisão.

 

Foto : Washington Costa/Ministério da Economia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.