sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VICE-PRESIDENTE SE AFASTA E PAULO CARNEIRO PERDE APOIO

Redação - 04/02/2021 09:00 - Atualizado 04/02/2021

Com o futebol de férias, é a política que tem movimentado a Toca do Leão desde o fim da Série B, na semana passada. E a principal mudança nos bastidores do clube aconteceu nesta quarta-feira, 3, com o pedido de afastamento do vice-presidente Luiz Henrique Viana, que vai se ausentar do clube pelos próximos 90 dias. Procurado pela reportagem do A Tarde, Luiz Henrique justificou o pedido de licença diante da necessidade de resolver questões “de ordem pessoal”. O vice-presidente negou qualquer tipo de atrito com Paulo Carneiro, que nas últimas semanas tem perdido os apoios políticos que o ajudaram na eleição de 2019.

“Precisei pedir licença para resolver problemas de ordem pessoal. Paulo é meu amigo, não tem relação ruim nenhuma. Entramos nessa juntos e continuamos juntos, não tem crise. Minha saída nesse momento é para resolver problemas pessoais, sem relação com o Vitória”, disse Viana, que não garantiu retornar ao cargo ao fim do período. “Vou me afastar por 90 dias e vou avaliar o que fazer, ainda não dá para dizer se eu vou voltar ou não. Preciso resolver essas questões pessoais antes”, finalizou.

Além da saída de Luiz Henrique Viana, Paulo Carneiro sofreu outro golpe que o deixa cada vez mais isolado no cenário político rubro-negro. Manoel Matos, ex-vice-presidente do Leão, publicou uma carta para anunciar o rompimento com o atual mandatário. Matos fez parte da base política de Paulo Carneiro na eleição de 2019 e, de acordo com a carta publicada nesta quarta, atuou na administração financeira do clube nos últimos meses. A relação chegou ao fim com críticas a Paulo Carneiro.

“Assistimos ao longo do ano uma comunicação personalista do clube centrada na figura do presidente, desagradáveis manifestações de total desequilíbrio emocional nas redes sociais e um processo de gestão que vem sendo conduzido com diretrizes absolutamente antiquadas”, listou Manoel Matos.

Futebol

O dia também foi de despedida dentro do time. Lucas Cândido não chegou a um acordo com o clube e vai deixar a Toca do Leão. O volante é um dos três jogadores com vínculo no fim que a diretoria tentava manter no clube. Sem sucesso com ele, os esforços agora são para as manutenções de Matheus Frizzo e Thiago Lopes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.