sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

DETRAN INVESTE EM CAMPANHAS EDUCATIVAS NO TRÂNSITO PARA FESTAS JUNINAS

João Paulo - 14/06/2024 06:58 - Atualizado 14/06/2024

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), sob o comando do diretor-presidente, Rodrigo Pimentel, vem promovendo uma série de ações preventivas para chamar a atenção dos motoristas e educá-los para uma direção defensiva durante o São João.

Em visita ao Grupo A Tarde, Pimentel explicou as iniciativas adotadas pelo órgão, que atuará nas principais cidades do estado durante o período junino, a fim de reduzir o número de acidentes no trânsito e aumentar a segurança de quem deseja curtir as festas fora e dentro da capital baiana.

“Tanto o Carnaval como o São João são datas festivas aqui na Bahia e alguns estados do Nordeste. Nesse sentido, nós fazemos blitzes educativas, blitzes repressivas para poder avaliar as condições dos veículos e do condutor. Vamos estar nas maiores cidades que têm festas juninas, fazendo também a blitz para tirar aqueles motoristas que fazem ingestão de bebida alcoólica ou que estiver com veículo faltando algum elemento de segurança em seus carros”, disse.

À frente do Detran Bahia há cinco anos, a gestão de Rodrigo Pimentel acumula um saldo positivo na redução de acidentes. De acordo com dados da Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), de 2021 a 2023, o número de acidentes reduziu 4% nas estradas baianas.

A expectativa é que o percentual aumente neste ano, com o trabalho de fiscalização da autarquia. As ações de conscientização sobre a segurança no trânsito oferecidas pelo Detran Bahia ainda colocou o órgão em posição de destaque nacional. A autarquia junto com o A TARDE Play concorrem a 7ª edição do Prêmio Destaques Maio Amarelo, do Movimento Maio Amarelo 2024.

Foto: Foto: Elói Corrêa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.