domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1608

OTTO DIZ QUE BASE DE RUI PERMANECE UNIDA E NOME DE JAQUES WAGNER PARA 2022 AGRADA

Redação - 01/02/2021 09:00 - Atualizado 01/02/2021

Em entrevista ao Jornal A Tarde, o senador Otto Alencar diz que o nome de Jaques Wagner como candidato ao Governo do estado em 2022 agrada a base, porém a questão só será debatida a fundo em março de 2022. Segundo Otto o momento agora é de pensar em soluções para pandemia e nas eleições do senado.

“Você falou o nome de uma pessoa que eu tenho com ele sintonia fina na política, é o ex-governador Jaques Wagner. Não vejo nenhuma chance de desentendimento provocado da minha parte para que isso venha a acontecer. Da parte dele, você tem que perguntar a ele. Da minha parte não haverá, nem da parte do PSD. Muito menos com o governador Rui Costa, muito menos com o vice-governador João Leão. Da nossa parte e da parte do PSD. Eu não serei obstáculo, nem estorvo. Há um bom entendimento para 2022, mas, como eu lhe falei antes, essa avaliação mais segura será feita em março de 2022”, disse.

Sobre a eleição de Pacheco, que deve ser eleito hoje presidente do senado federal, ele explica que o senador “tem uma formação jurídica de alto nível, é um senador que tem trabalhado dentro de um processo ético, de muita autonomia nos seus votos. Nesse período, inclusive, em alguns momentos, ele discordou de matérias enviadas pelo Palácio do Planalto. E ele hoje não pode, nunca foi também, rotulado como um candidato do Palácio do Planalto. Hoje ele é candidato do PSD, do PT, do PDT, dos senadores da Rede, do Partido Progressista, do PROS. Uma série de partidos que têm alinhamento com o Palácio do Planalto, inclusive o PSD, no Senado, é um partido que atua com independência”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.