sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

ACM NETO DESESTRUTUROU O DEM DE OLHO NA ELEIÇÃO DA BAHIA, DIZ JORNAL

Redação - 01/02/2021 19:00 - Atualizado 01/02/2021

A disputa pela Presidência da Câmara e do Senado além de implodir o DEM pode ter efeitos na provável candidatura do governador João Doria (PSDB-SP) à Presidência em 2022.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, um dos primeiros efeitos da crise poderá ser a migração do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o PSDB, já que sua permanência no DEM presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, tornou-se inviável. Os dois políticos estariam rompidos por causa da posição do DEM.

A ida de Maia para o PSDB já estaria em discussão. Ele e Doria formariam uma aliança próxima nos dois últimos anos. Aliados de ambos viram no gesto de ACM Neto apenas o interesse imediato do baiano, que é o de ter uma aliança forte para tentar tirar o PT do governo de seu estado no ano que vem.

O DEM que pretendia se unir ao PSDB em 2022 agora deverá se integrar ainda mais ao governo Bolsonaro, e a ideia de que apoiaria Doria ou tentaria promover um nome como Luciano Huck parece distante.

No cálculo dos aliados de Doria, esse processo seria virtuoso em favor da frente contra Bolsonaro. Um dirigente do centrão tem uma avaliação diferente: acredita que ACM Neto conseguiu, de uma só vez, desestruturar o DEM e o PSDB.

Veja Também: A disputa pela Presidência da Câmara e a estrtégia de ACM Neto

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.