terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

ALEMANHA PROIBIRÁ ENTRADA DE VIAJANTES DO BRASIL

Redação - 30/01/2021 11:20 - Atualizado 30/01/2021

A Alemanha está preparando proibições de entrada para viajantes do Brasil, Reino Unido, Portugal e África do Sul para limitar a propagação das variantes mais contagiosas do coronavírus que atingem esses países, disse o ministro do Interior, Horst Seehofer, nesta quinta-feira (28).

“Para proteger nossa população, não deve haver entrada de regiões onde essas variantes do vírus são galopantes”, explicou durante uma reunião virtual com seus colegas da União Europeia.

Segundo O Globo, Portugal, Peru e Colômbia anunciaram ontem a suspensão de todos os voos comerciais ou privados de e para o Brasil. As medidas dos governos português e peruano valem até 14 de fevereiro, com a restrição de Lisboa entrando em vigor nesta sexta-feira e a de Lima no domingo. A de Bogotá teve efeito imediato, com duração de 30 dias.

A Bélgica já proibiu os residentes de tirar férias no exterior até março para combater a propagação das variantes mais infecciosas do vírus, mas outros membros da UE rejeitam medidas radicais, como proibições de entrada ou viagens.

 

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.