sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

REIS AFIRMA QUE SALVADOR AINDA NÃO TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACINAR OS IDOSOS FORA DO GRUPO PRIORITÁRIO

Redação - 28/01/2021 11:00

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) afirmou nesta quinta-feira (28) durante o início do sistema de vacinação contra a Covid-19 via drive-thru, na Arena Fonte Nova, que ainda não há doses suficientes de vacinas contra a Covid-19 para começar a imunizar os idosos que moram na cidade.

“Estamos aguardando a chegada de mais doses para poder iniciar a vacinação de pessoas acima de 74 anos, que dá um total de 68 mil idosos. Ainda não temos vacinas suficientes para imunizar esse público. Assim que o governo federal distribuir, talvez seja possível iniciar. Muito provavelmente será em drive thru”, disse o prefeito em coletiva à imprensa.

Idosos acima de 90 anos internados em abrigos ou outras instituições de saúde contudo, já começaram a ser vacinados. “Temos 465 idosos nessas circunstâncias. Boa parte foi vacinada nesses asilos. Vamos lançar um site com o contato para programar a vacina domiciliar. A gente espera iniciar esse processo já na segunda-feira (1º).

Fraude : Reis também afirmou que em Salvador não haverá fraude na vacinação e que a prefeitura está atuanto para evitar os fura-filas. Segundo ele, a prefeitura, em parceria com o Ministério Público, está recebendo denúncias através do aplicativo “detetive fura-filas”, que podem ser feitas anonimamente.

Leitos: Sobre os leitos de UTIs o prefeito analisou o cenário da ocupação na capital baiana e disse que a cidade vive oscilando entre 64% e 72%, ocupação máxima que a capital atingiu nos últimos meses, o que pode ser considerado sob controle. Bruno reforçou o pedido de cuidado a população, afirmando que o controle não depende apenas da Prefeitura.

“Ontem estava 64%, hoje já aumentou para 68% e está nessa variação, de 68% a 72%, o máximo que a gente atingiu nesse período. Ainda está relativamente sob controle, e é complicado, nós colocamos essa palavra ainda porque não depende só da Prefeitura, depende do esforço da cidade. Eu tenho que agradecer a cidade nesse mês de janeiro, mês difícil, de verão, que Salvador recebe visitantes, é natural que se toma o mês de férias, não é fácil fazer o controle nesse período, e todo trabalho que nós estamos fazendo”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.