terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

“CAMPANHA VEXATÓRIA”, DIZ FÁBIO MOTA SOBRE VITÓRIA NA B

Redação - 27/01/2021 11:43

Após a confirmação da permanência do Vitória na Série B de 2021, depois do triunfo por 1 a 0, diante do Botafogo-SP, na noite desta terça-feira, 26, o presidente do conselho deliberativo do Leão, Fábio Mota, não poupou críticas ao planejamento, ou a falta dele, realizado pela diretoria Rubro-Negra. Em entrevista ao Portal A TARDE, na manhã desta quarta-feira, 27, o dirigente foi duro em relação as contestações sobre o desempenho do clube na temporada, onde, por mais uma vez o time lutou contra o rebaixamento.

“A campanha do Vitória foi vexatória. Um time do tradição do Vitória, do tamanho que tem, não pode estar dois anos seguidos brigando para não cair para Série C. O objetivo não é esse. Nós já estávamos, com ex-presidentes, passando por esses vexames, caímos da A para B, e e infelizmente, nesses dois anos, não vimos progressos em relação ao futebol”, afirmou. Reconhecendo um desenvolvimento nas categorias de base do clube, o diretor considerou a organização do projeto como um dos raros pontos positivos da atual gestão do Leão, no entanto, ressaltou que a manutenção do time na Série B, pela terceira temporada consecutiva, não é um fato a ser comemorado.

“Evidente que tivemos evoluções, hoje se tem um projeto de divisão de base, ela está organizada, mas foi vexatória, o Vitória não deve ficar brigando para cair para Série C. A luta do Vitória tem que ser brigar para voltar para Série A. Esse ano, assim como ano passado, foi um ano de muitos erros, tem que se reestruturar tudo. Está tudo errado no futebol do Vitória. Foram muitas contratações, muitos treinadores, e o que iremos fazer a partir de hoje, já nós nos livramos, e no aliviamos, é partir para cima para cobrar uma postura diferente da diretoria do clube. Não temos nada para comemorar”, garantiu.

Caso Jordy Caicedo

Citando a quantidade contratações do clube, que adquiriu 23 jogadores, e contou com cinco treinadores durante a temporada, Mota lamentou os equívocos e comentou sobre a situação do atacante equatoriano Jordy Caicedo, que entrou um processo contra o clube, solicitando uma rescisão contratual. “Foi um erro do departamento de futebol inteiro. Está claro, constatado, em função da quantidade de jogadores contratados, em função da quantidade de treinadores, o planejamento todo está errado, ou seja está tudo errado no futebol do Vitória. O que eu sei sobre o Caicedo, é que o jogador recebeu uma proposta de um clube de fora, e o Vitória está negociando com esse clube de fora, até porque o Vitória tem parte do passe de Caicedo para fazer essa transferência”, finalizou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.