sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

PRATES GARANTE QUE SALVADOR TERÁ VACINAS SUFICIENTES PARA SEGUNDA DOSE

Redação - 19/01/2021 11:06

Das 44 mil vacinas entregues a Salvador, 22 mil serão aplicadas no primeiro momento. O restante ficará reservado para a aplicação da segunda dose caso a capital da Bahia não receba outra parte dos imunizantes no prazo estipulado. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, nesta terça-feira (19), a recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde para garantir a segurança da vacinação.

“A recomendação técnica do Ministério é reter 22 mil doses para não acontecer o que aconteceu no Reino Unido, você vacinou e quando você foi buscar a segunda dose não teve. Então a ideia é começar com segurança. Essas 22 mil vão garantir a imunização, porque se não der a segunda dose não adiantou dar a primeira e a gente perdeu esse paciente e essa dose da vacina”, afirmou em conversa com jornalistas.

Conforme o secretário, apesar da orientação de vacinar no mínimo 2.500 pessoas nesta terça, a meta da Prefeitura de Salvador é imunizar 5 mil pessoas em um único dia. Já nesta manhã, dez equipes volantes visitam pontos na capital para vacinar trabalhadores da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e idosos que moram em abrigos. Ainda em entrevista, Leo Prates criticou a briga pela vacina após troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria. Na Bahia, ele agradeceu a parceria ao governador, Rui Costa (PT), ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e ao de Comunicação, André Curvello.

“O momento é de união e parceria. Ver cenas como essa de troca de ofensas é lamentável. (…) Maior exemplo que as pessoas podem se unir mesmo pensando diferente é a Bahia, e dá um exemplo de humanidade e de priorizar a vida das pessoas”, completou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.