sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

CAMPANHA DE VERÃO DA BAHIA INCENTIVA A PREVENÇÃO

Redação - 15/01/2021 14:20 - Atualizado 15/01/2021

O slogan da campanha Verão 2021- Bahia, onde mora o Verão, mora a responsabilidade. -, resume como o Governo da Bahia trata a pandemia de Covid-19.

O objetivo da campanha é proporcionar um verão seguro para baianos e turistas. As secretarias da Saúde, Turismo e Comunicação se unem nesta campanha que destaca a importância do uso de máscara, álcool gel, do distanciamento social, da escolha de ambientes seguros e do respeito às normas de segurança sanitária.

Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, as campanhas trazem recomendações de segurança dirigidas tanto aos clientes quanto aos proprietários de estabelecimentos comerciais. “Os estabelecimentos comerciais devem colocar mesas e cadeiras ao ar livre, ocupando as ruas, cercadas por cordas que delimitem o seu espaço e garantam responsabilidade sobre o distanciamento social. Para os usuários, nós recomendamos que prefiram estabelecimentos que tenham mesas ao ar livre, ao invés de estarem confinados dentro de espaços menos ventilados”.

Vilas Boas também fala sobre as praias ideais para este Verão. “Procurem praias que possuam uma ventilação forte, procurem praias oceânicas. Evitem aquelas dentro da Baía de Todos-os-Santos, com pouca ventilação. Caso essas praias possuam pessoas em quantidade demasiada, procurem sair do local. Não fiquem em ambientes com uma densidade populacional muito grande. Procure se preservar, ficar dentro da água do mar, evite estar próximo de pessoas que possam transmitir para você o novo coronavírus”.

Importância da campanha e do turismo
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav) e também do Conselho Baiano de Turismo, Ângela Carvalho, afirma que a campanha é fundamental para a sustentabilidade do turismo durante a pandemia e destaca a importância da atividade. “É uma cadeia produtiva muito grande, o turismo impacta em muitos segmentos da nossa sociedade e da economia. São agentes de viagem do receptivo, transportadoras turísticas, guias, os vendedores de lembrancinhas, o comércio em geral. Para você ter uma ideia, o turismo impacta em 54 setores da economia. Então, é uma força produtiva muito grande e o Governo do Estado precisa realmente viabilizar que o turismo seja feito de forma segura e responsável”.

Verão atípico
Para o secretário do Turismo, Fausto Franco, este é um Verão atípico em todo o mundo. “Mas a Bahia é um estado muito receptivo, tem várias opções de fazermos turismo sem necessidade de aglomeração. O Governo do Estado tem feito uma campanha sistemática, através da Secretaria da Comunicação, nas redes sociais, na mídia tradicional. A Secretaria da Saúde tem feito um trabalho incrível desde o começo dessa pandemia e a Secretaria da Segurança Pública também tem trabalhado bastante para diminuir essas aglomerações”.

Franco ressaltou que a segurança do baiano e do turista depende do cidadão.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.