sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PRESIDENTE DO PT NA BAHIA DIZ WAGNER VAI UNIR BASE PARA 2022

Redação - 14/01/2021 13:30

Depois de o senador Angelo Coronel (PSD) afirmar que não há uma candidatura natural no grupo político encabeçado hoje pelo governador Rui Costa (PT), o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou que o senador Jaques Wagner (PT) “é a pessoa capaz de unir” a base política para disputar as eleições de 2022. Tanto Rui quanto Wagner já indicaram que o senador petista deve brigar pelo Palácio de Ondina no próximo ano.

“Wagner foi um excelente governador, foi ministro, é o senador mais votado da história da Bahia, tem muito serviço, muita capacidade e enorme habilidade política – características que acreditamos serem importantes para o candidato. Outros partidos também podem apresentar candidaturas? Claro sim. O nome de Wagner está posto pelo PT para o debate, para o diálogo e a busca de consenso. Temos convicção de que Jaques Wagner é uma pessoa capaz de unir nosso grupo e ser um fortíssimo candidato em 2022”, afirmou Éden Valadares, em entrevista à reportagem.

O chefe do PT baiano disse ainda que Wagner é hoje apenas uma “possibilidade” para competir pelo governo. “O PT Bahia faz esse debate com enorme tranquilidade e maturidade. O PT não é obrigado a ter candidatura, mas também não está proibido. Por isso, insisto, com muita tranquilidade apresentamos aos demais partidos um nome da envergadura de Jaques Wagner como possibilidade de ser candidato do grupo ao governo em 2022”, pontuou.

Em entrevista à Tribuna, que foi publicada na última segunda-feira, Coronel disse ainda que o seu partido apresentará o nome do senador Otto Alencar (PSD) para a disputa eleitoral. “Não existe candidatura natural no grupo”, frisou Coronel. “Todos os partidos desejam ter candidatura própria, até por questão de sobrevivência. O PSD deverá apresentar aos baianos o nome de Otto Alencar para governador e esperamos contar com apoio da base. Vale ressaltar que existem outros excelentes nomes dentro dos partidos que compõem a base aliada ao governo”, acrescentou.

Ainda na entrevista, Coronel admite que o grupo adversário liderado pelo ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) estará forte no próximo pleito. “É evidente que o Democratas avançou. Mas, para 2022, ainda existe muito chão a percorrer e quem tiver base consolidada deverá chegar à vitória”, pontuou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.