sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INFECTOLOGISTA ESTIMA ABERTURA DO HOSPITAL ESPANHOL EM 3 SEMANAS

Redação - 01/04/2020 09:40

Médico infectologista, Roberto Badaró estimou que o Hospital Espanhol será reaberto em até três semanas. A unidade vai servir de hospital de campanha contra o coronavírus, que já matou mais de 40 mil pessoas no mundo e 201 no Brasil. “Em menos de 3 semanas estamos abrindo [o Hospital Espanhol], vou dirigir a parte médica”, disse em entrevista a Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Badaró, a centralização de máscaras, luvas e testes no governo federal tem dado errado. “O governador disse claramente: o profissional da saúde é ‘prioridade zero’. Óbvio que é um absurdo a não entrega de respiradores. Ou não estão chegando, ou essa centralização do governo federal tem esse problema. A parte do governo [da Bahia] está sendo feita”, analisou.

Roberto Badaró demonstrou preocupação com os profissionais de saúde. De acordo com ele, a Bahia tem registro de trabalhadores da área infectados pelo novo coronavírus. “Cada vez mais temos médicos se infectando. É difícil manter coragem se a gente não der a eles segurança com materiais de EPI e provendo condições deles trabalharem. Tenho advogado isso”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.