EMPRESA PORTUGUESA ASSINA MEMORANDO PARA ESTUDAR PROJETOS DE INFRAESTRUTURA NA BAHIA 

EMPRESA PORTUGUESA ASSINA MEMORANDO PARA ESTUDAR PROJETOS DE INFRAESTRUTURA NA BAHIA 

Após três dias de viagem institucional pelas regiões Oeste, Extremo e Baixo Sul da Bahia, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) assinou, nesta quarta-feira (13), memorando de entendimentos com o grupo de investidores portugueses da Future. A companhia pretende fazer estudos técnicos de projetos de infraestrutura no Estado da Bahia. Estiveram presentes na assinatura os secretários da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e do Planejamento, Walter Pinheiro e o diretor de Administração e Finanças da Bahiainveste, Ataíde Oliveira.

“O objetivo do governo da Bahia é continuar atraindo mais investimentos para o estado e por isso estamos firmando este memorando de entendimentos com o grupo português Future, com o objetivo de iniciarmos estudos técnicos na área de infraestrutura a exemplo da viabilidade das duplicações da BR 242 e da BA 001, saindo de Luís Eduardo Magalhães sentido Porto Seguro. Essas duplicações visam impulsionar o desenvolvimento agrícola na região Oeste e o turismo no Litoral Sul da Bahia”, declara o vice-governador João Leão, secretário da pasta.

De acordo com João Andrade, CEO Future, as expectativas da holding estão relacionadas com o potencial da Bahia. “Estes três dias de visita que fizemos ao estado nos mostraram um potencial gigantesco e que ser for aproveitado, conseguirá projetar a Bahia em níveis muito acima do que está hoje em dia, com reflexos positivos para a população. Nossa expectativa é estarmos aqui como parceiros, olhando para as oportunidades de investimentos e atrair outros investidores, promover o desenvolvimento no estado, na estreita articulação com o que for objetivo do governo. Essa é a nossa perspectiva e estamos entusiasmados com o que estamos vendo”, afirma.

 

 

 

Foto: Ascom/SDE