terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

BAHIA CRITICA VAR APÓS GOL MAL ANULADO POR TECNOLOGIA

Redação - 07/01/2021 13:10 - Atualizado 07/01/2021

O gol anulado de Gilberto, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na noite da última quarta-feira, no Rio Grande do Sul, não foi bem digerido pelo Bahia. Poucas horas após a partida, o Tricolor usou as redes sociais para criticar a arbitragem brasileira. – Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo – diz uma das postagens feitas pelo clube.

O lance questionado pelo Bahia ocorreu no primeiro tempo da partida, quando o Grêmio vencia por 1 a 0. Gilberto foi lançado por Daniel, driblou o zagueiro Rodrigues e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo da meta defendida por Vanderlei. A arbitragem validou o gol, mas o VAR apontou impedimento no lance e orientou a anulação. Em outra postagem, o Tricolor exibiu um vídeo com questionamentos da atuação do VAR em outras partidas.

Entre elas, o empate em 1 a 1 com o Goiás, quando o time teve dois jogadores expulsos e um pênalti não marcado. Com a derrota para o Grêmio, o Bahia seguiu com 28 pontos, na 16ª colocação. O Tricolor pode terminar a rodada no Z-4 caso o Vasco ao menos empate com o Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta quinta-feira.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.