Uma baiana que mora em Londres há 16 anos tornou-se uma sensação na gastronomia brasileira. Trata-se da chef Luciana Berry, que se formou no Le Cordon Bleu, onde concluiu o Diplôme de Cuisine, em 2014. Depois de formada, Luciana foi selecionada para o MasterChef Profissionais de Londres em 2014 e chegou a semifinal do concurso. Depois foi selecionada para o Top Chef Brasil e ganhou o concurso.
Luciana Berry tem 40 anos e 15 anos de cozinha e é uma espécie de embaixadora da gastronomia brasileira. Faz palestras e eventos e já cozinhou para o príncipe Edward. “Eu fiz uma peixada, mas tive de tirar o dendê, pois a dieta dele não permitia um tempero tão forte.” Logo ela que adora moqueca.
Luciana que já tinha sua própria empresa de catering em Londres é uma defensora apaixonada da culinária baiana e dá aulas de culinária brasileira. O título de Melhor Chef do Brasil lhe rendeu 300 mil reais.
Palestrante, Luciana já recebeu inúmeras manifestações em eventos públicos e festivais de gastronomia, além de diversos eventos privados e corporativos. Aqui ela conta com exclusividade para o Bahia Econômica como foi sua trajetória e como tornou-se uma das maiores chefs do mundo.