sexta, 25 de outubro de 2024
Euro 6.1527 Dólar 5.7195

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL É INAUGURADO NA CIDADE BAIXA

Redação - 24/12/2020 11:36

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Emília Gadêlha Vianna, na Vila Ruy Barbosa, na região da Cidade Baixa, em Salvador, foi inaugurado nesta quinta-feira (24) em cerimônia simbólica com as presenças do prefeito ACM Neto e do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, além da diretora da unidade, Vera Lúcia dos Santos.

O investimento para os 1,2 mil m² de área construída foi de R$ 5 milhões. A ação possibilitou que o número de salas dobrasse para oito, sendo todas elas climatizadas, e, assim, ampliasse também a capacidade de atendimento dos atuais 118 para até 250 alunos da creche e pré-escola, a partir de 2021.

“Estamos acelerando ainda mais o ritmo de entregas de novas unidades de ensino. E vamos deixar para o próximo prefeito, Bruno Reis, mais 11 escolas para inaugurar no início do próximo ano. São escolas equipadas, com ar-condicionado, biblioteca, área externa para atividades, refeitório, já em condições de seguir os protocolos sanitários e medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, o que é fundamental, já que não poderemos esperar todos estarem vacinados para iniciar as aulas, que devem voltar no começo de 2021”, disse ACM Neto.

O CMEI Maria Emília Gadêlha Vianna, cujo nome é uma homenagem a avó do prefeito, possui acessibilidade com elevador, recepção, secretaria, diretoria, coordenação, sala de professores, depósito de material didático, depósito de material de limpeza e lavanderia. Há também cozinha, triagem, copa, acolhimento, depósito de merenda, área de serviço e refeitório.

A unidade abriga, ainda, brinquedoteca, parquinho, sanitários para alunos feminino e masculino, três sanitários para pessoas com deficiência (PCD) masculino e feminino, dois para professores, outros dois para funcionários e mais dois para o setor administrativo. Guarita com sanitário, subestação, casa de gás e casa de lixo completam a nova estrutura.

 

Foto: Max Haack/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.