domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

NETO DEFENDERÁ PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO ENTRE PRIORIDADES NA VACINAÇÃO

Redação - 18/12/2020 12:21 - Atualizado 18/12/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que vai defender que profissionais de educação estejam nos grupos prioritários para tomar a vacina contra covid-19. No plano nacional apresentado essa semana, professores são considerados grupo de prioridade, mas aparecem somente na quarta fase prevista na vacinação. Neto falou do tema nesta sexta-feira (18), durante entrega de uma nova creche na Fazenda Grande do Retiro.

Segundo o Correio, ele não quis definir uma data para volta às aulas. “Não vou ficar marcando data. Vejo governos e prefeituras Brasil afora marcarem data. Marcaram, suspenderam, adiaram, marcaram, adiaram de novo. Não vou ficar nessa. É uma irresponsabilidade com as famílias, os funcionários. Graças a Deus estamos vendo a vacina se aproximar. Não serei mais prefeito, mas como homem público vou defender que os profissionais de educação estejam nas prioridades dos que estarão vacinados”, disse Neto.

Neto lembrou que 2021 terá que ter “dois anos em um” e será preciso fazer um “pacto” para que isso dê certo. “O prejuízo para nossas crianças e jovens já é enorme, especialmente os da rede pública. E isso precisará ser recuperado no próximo ano. Terá que existir um compromisso dos governos, dos profissionais de educação para um ‘ano dobrado’. Vamos ter que fazer dois anos em um”, declarou. Embora ainda não haja data, ele acredita que as aulas devem voltar ainda no início do ano que vem.

 

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.