O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou na última terça-feira, 15, visita técnica no zoológico de Salvador, localizado no bairro de Ondina, após receber denúncia de supostas falhas no fornecimento de carnes aos animais. Segundo relatório da vistoria, não foram encontradas irregularidades no Parque ZooBotânico Getúlio Vargas.
A inspeção foi realizada pela promotora de Justiça Sheila Costa e equipe de servidores. “Nos locais de armazenamento foram encontrados alimentos de todas as naturezas: carnes vermelhas, carnes brancas, frutos do mar, frutas, verduras, e vários tipos de ração”, registra o relatório.
“Foram percorridos os 3 km de extensão do Zoo e observados os diversos animais, os quais se encontravam, de uma forma geral, em bom estado de saúde e com movimentos ativos. Não foi verificado qualquer animal magro nem apático, e todos os espaços destinados a animais se encontravam ocupados com suas respectivas espécies, sendo observada boa limpeza e ausência de mau cheiro”, completa.